Ver um cachorro latindo e se deparar conversando com ele, é uma situação muito comum para pais e mães de pet. Existem diversos comportamentos que o cachorro pode aderir para tentar se comunicar com o seu dono, mas a principal forma dele se expressar é através dos diferentes tipos de latidos. Entenda:
Assim como os humanos possuem as palavras como principal forma de se comunicar, os cachorros usam os diferentes sons de latidos. Dessa forma, o jeito mais fácil de identificar o que seu cãozinho está querendo te dizer é através das frequências e sonoridades dos latidos. Portanto, esteja atento ao volume e intensidade para conseguir distinguir o que seu pet está querendo dizer.
Que todos cachorros latem isso é um fato, mas existem algumas raças de cachorros que tendem a latir menos, se você mora em apartamento ou em prédios rigorosos com sons, essas raças podem ser uma boa opção:
Vale ressaltar que apesar de latirem em menor constância, não significa que eles não vão latir e se expressar, afinal, como citamos acima, todos cachorros latem.
Se você notar que o seu cãozinho está latindo em excesso a ponto de não conseguir controlar, pode ser necessário a ajuda de um profissional. Leve-o em um de nossos veterinários e acompanhe toda atualização do seu status de saúde através do aplicativo MeuPet (gratuito).
A alergia atópica, também conhecida como dermatite atópica, é uma condição crônica de pele em cães e gatos que resulta de uma reação alérgica a substâncias presentes no ambiente.
SAIBA MAISEssa condição é causada por picadas de pulgas e pode causar desconforto e coceira intensa nos animais afetados. Neste artigo, vamos explorar mais sobre a DAP, seus sintomas e tratamentos.
SAIBA MAISO otohematoma caracteriza-se pelo acúmulo de sangue na parte interna da orelha, entre as camadas da pele e da cartilagem.
SAIBA MAISA Otite canina é uma inflamação/infecção no ouvido de um cão, essa condição de saúde é famosa entre os cachorros.
SAIBA MAIS